• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

4 sinais que você será um ótimo empreendedor

Redação25 de agosto de 20184min0
Empreendedor
Empreendedora Luzia Costa, dá dicas de como se tornar um empreendedor de sucesso

Para você ser um empreendedor é necessário ter algumas características para ter sucesso em sua carreira e negócio.

Se você é cheio de ideias e tem o sonho de abrir sua própria empresa, são dois de alguns sinais que você será um bom empresário e está no caminho certo.

Mas não é só isso! É preciso mais. É preciso se conhecer.
As habilidades não são regras para você saber se deve ou não empreender, mas são sinais que você tem o espírito empreendedor, e são encontradas na maioria dos empreendedores.
E o melhor, você pode desenvolver essas características para enfrentar o desafio que é empreender.

Que tal conferir se você se encaixa e será um ótimo empreendedor?
– O empreendedor é confiante!
– Um empreendedor é um confiante nato. É necessário conhecer suas limitações para ter o pé no chão, saber onde e quando ter iniciativas para alcançar seus objetivos. Tem confiança e foco para conseguir conquistar seus ideais.
– O empreendedor tem muita paixão!
– O empreendedor é apaixonado pelo seu negócio. Tem orgulho em realizar suas tarefas e sua rotina. É essa paixão que te manterá motivado e se sentirá muito realizado pelo que está construindo. Afinal, você sentirá que é a melhor opção que tomou em sua vida para alcançar o seu objetivo, independente das dificuldades.
– O empreendedor é flexivo!

É isso mesmo. O empreendedor aproveita oportunidades novas e muda planos para seu negócio ter sucesso e crescimento. Tem ciência e visão que é necessário saber se adaptar às necessidades do seu empreendimento.
– O empreendedor é persistente!
– O empreendedor sabe que é difícil ter apoio de todos os familiares, amigos e até a confiança do mercado nos primeiros passos do negócio. Sabe ainda que nem sempre terá o lucro previsto nos primeiros anos. Mas com sua persistência terá sucesso e nada abalará seu sonho. Neste momento, o empreendedor vê a oportunidade de criação de ideias para superar qualquer obstáculo. Por isso, é persistente e nunca desiste.
– E por fim, o empreendedor não tem medo de arriscar, nunca!

O empreendedor tem coragem de arriscar e não fica incomodado com o que pensam sobre seu negócio ou até mesmo sobre o que está fazendo. Não tem medo das dúvidas que terão sobre sua capacidade até mesmo sobre suas ideias. O empreendedor corre os riscos das suas escolhas com determinação para chegar onde deseja.
E aí? Você nasceu para ser empreendedor?
Não desista!

Por Luzia Costa
Sobre Luzia Costa
CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.

Mariana Campanari – grupocetro

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *