Adolescente que esfaqueou colega em escola de MG disse que era ameaçado, segundo polícia
O adolescente de 17 anos que agrediu um colega com facadas em uma escola estadual, em São Lourenço (MG), na manhã desta segunda-feira (3) contou à polícia que era ameaçado. A faca usada na agressão durante o recreio foi levada para o próprio aluno que, segundo a polícia, queria se defender.
“Ele contou que estava portando a faca e quis se defender já que na data de ontem foi ameaçado pelo rapaz de 19 anos. Só que ele preferiu fugir e hoje decidiu ir com a faca pra escola. Caso fosse ameaçado novamente agredido, ele poderia se defender”, explicou o tenente da Polícia Militar, Alexsandro da Silva Rodrigues.
O caso foi no bairro São Lourenço Velho. O adolescente atingiu outro estudante, de 19 anos, com golpes no braço. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Fundação Casa de Caridade de São Lourenço, onde passou por uma cirurgia.
O tio do adolescente agredido comentou o caso. “Os dois brigaram dentro do banheiro da escola, foi levado pra secretaria. E dentro da secretaria esse menino deu o golpe de facada nele”, afirmou Ricardo da Silva Nogueira.
Após a agressão, a direção suspendeu as aulas durante todo o dia. O pai de uma aluna, que não quis se identificar, contou que os estudantes ficaram assustados. “Ela me ligou apavorada e falou: pai, deram uma facada no outro aqui na hora do recreio. Então minha reação imediata foi de deslocar até a escola pra saber como é que tava minha filha”.
O adolescente de 17 anos que agrediu o colega foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, depois, para a delegacia, onde prestou depoimento. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais disse que foi informada sobre a situação e que a superintendência regional de ensino vai abrir uma investigação interna.
Fonte: G1.com.br