Vereador Afrânio justifica uso de Diárias…
De acordo com o Vereador Afrânio todas as viagens realizadas por ele, sempre foram em busca de verbas, que beneficiam a comunidade muzambinhense, abaixo o Vereador relaciona duas emendas parlamentar que contou com sua participação, perante o deputado federal George Hilton , juntamente com o Vereador Roberto Teodoro:
- Palio Weekend no valor de R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais) para a Polícia Militar, que será entregue no destacamento da Polícia Militar de Muzambinho, logo após o período eleitoral.
- Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para a Irmandade da Santa Casa de Muzambinho, conforme Gestor da Entidade, o recurso ainda não foi depositado devido período eleitoral, mas, já está aprovado, e também deverá ser depositado em breve.
O Vereador Afrânio afirma que sempre desenvolveu sua atividade parlamentar com muito rigor e transparência, nunca escondendo suas viagens, pois sempre acreditou no retorno através de benefícios para a comunidade muzambinhense.
3 comentários
Ederson
2 de outubro de 2018 at 20:56
Há justificativas plausíveis. Contudo, em uma era digital, onde se permite conversas telefônicas, emails, conferencias, contatos a distancia com membros de gabinete e os próprios parlamentares, o fim da limitação é algo extremamente nocivo. Estamos em um momento onde os políticos devem demonstrar capacidade, eficiência e menor custo a população. Não dá mais para manter máquinas inchadas e ineficientes no Governo Federal, no Estadual e nos Municípios. A sociedade clama por mudanças e está saturada, isso pode ser visto nessas eleições atuais. Os políticos que não se adaptarem a isso, serão aos poucos exclusos, é uma tendencia.
Muzambinho é um Município pequeno, onde vereadores possuem liberdade para exercer outras atividades e não vivem exclusivamente do salário do cargo. E isso nem deve ocorrer. Porém, já há um salário muito alto, fora da realidade do que muitos enfrentem e até mesmo da capacidade de arrecadação do município. Assim, esses políticos, alguns poucos eficientes, devem pensar nisso, entender que os habitantes tem outras prioridades e o legislativo vem contribuindo muito pouco com a cidade. O papel do vereador não é fazer alguns favores, nem apenas buscar verbas junto a deputados, etc. Mas sim, atuar corretamente no município, criar um bom plano diretor e apoiar o crescimento sustentável de Muzambinho, pautar por planejamento, segurança pública, saúde e educação. Essas demandas dependem sim de planejamento adequado local, que deve ser construído em conjunto com o Executivo. Algo que não vem sendo visualizado, a cidade segue o caminho de outras, com crescimento incorreto e problemas graves de Segurança, que podem se ampliar para saúde, etc. O Executivo até vem realizando um excelente papel em várias áreas, embora ainda deve pensar em um enxugamento e maior eficiência da máquina pública local.
Nobres vereadores, notem que a população está acordando, mudando. Passarão a ser cada vez mais participativos, vigilantes e exigentes. Imaginem todo esse pessoal que vem tomando as ruas para clamar por mudanças, apoiando Bolsonaro, passar a cobrá-los por um trabalho melhor, redução de salários, maior produtividade e menos gastos desnecessários. Vai complicar. Então, atuem com antecedência, melhorem sua atuação e cortem gastos. Parabéns aos que foram contrários a essa injustificável medida no momento. Vamos estudar um pouco mais os problemas locais e atuar realmente pensando em soluções a curto, médio e longo prazo. Não ações eleitoreiras e pontuais.
roberto
3 de outubro de 2018 at 10:17
ca….. ( desculpe a ignorancia ) mas um palio weekend nesse valor so deve ter sido fabricado em maranello ( italia) galpao 8 mesa 1969.
Talita
3 de outubro de 2018 at 10:34
Com a modernidade e tantas tecnologias que podem ajudar no processo de melhorias para o município, sem precisar gastar absurdos, o vereador optou logo pelo método mais fácil, rsrsrsrsrsrs. Na minha opinião a maioria dos brasileiros querem tirar proveito de toda situação, por isso o Brasil não melhora. Precisamos de pessoas engajadas na politica que queiram fazer utilizando o menos possível do dinheiro publico,. Precisamos pensar de outra forma, tem coisas que não tem como justificar, e esse caso é um.