Após chuvas e diversos acidentes, motoristas pedem melhorias na rodovia BR-265
A chuva dos últimos dias tem piorado as condições de vários trechos da B-265, que liga o Sul de Minas ao Campo das Vertentes. Os buracos estão causando prejuízos e assustando vários motoristas, que pedem melhorias nas pistas após uma série de acidentes na região.
Só em 2018, oito pessoas morreram no trecho de 50 quilômetros que liga Lavras (MG) a Ribeirão Vermelho (MG). Agora, entre as principais reclamações dos motoristas estão as condições da pista, falta de acostamento e fluxo intenso de veículos.
De acordo com o representante do movimento “Somos Todos Vítimas da BR-265”, Moab Ávila, uma das reivindicações é a criação de uma terceira faixa, para melhorar o tráfego de veículos leves.
“Em uma subida, por exemplo, uma carreta com peso vai deixar uma fila enorme e, quando tiver oportunidade de fazer ultrapassagem, começa aquela bagunça. Isso é um grande perigo”, pontua.
Com as chuvas dos últimos dias, os buracos no local aumentaram. O problema deu prejuízo para alguns motoristas, como o mecânico Ronaldo Procópio. O pneu dele rasgou ao passar em um buraco e ele gastou R$ 1 mil no conserto.
“Não deu para desviar. Pela estrada ser bem antiga, te curvas perigosas que sempre que chove tem acidentes”, disse.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) disse que existe um contrato para a manutenção da rodovia, mas que, por causa da chuva, o trabalho de tapa buraco está suspenso.
O Dnit disse ainda que até terça-feira (30) o trecho entre Lavras e Nazareno (MG) deve ser recuperado.
Fonte: G1.com.br