Prefeitura de Poços inicia instalação da decoração do ‘Natal Poços de Luz’
Outros locais estão recebendo iluminação especial para os festejos natalinos, como a Praça Pedro Sanches, o Parque José Affonso Junqueira, a Praça D. Pedro II e as principais ruas do centro da cidade, como a Assis Figueiredo, a Prefeito Chagas e rua Junqueiras, entre outras. “O trabalho está sendo feito por empresa contratada e também pelo DMEd. Nosso projeto é que a cidade realmente esteja cada vez mais iluminada nos festejos de final de ano. Para isso, prédios como a Fepasa , Urca , Museu, as colunas do Parquinho Infantil Darcy Vargas e o pergolado do Parque José Affonso Junqueira irão contar com iluminação permanente, acrescentando outros monumentos a cada ano”, informa o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.
Ele destaca que a verba para decoração de Natal não foi afetada pelo decreto nº 12.775/2018, que limitou os gastos da Prefeitura nos dois últimos meses do ano. “Temos uma previsão de investimentos de R$ 1 milhão. Estes recursos são provenientes do Fundo Pró-Turismo e já foram reservados para este fim. Importante ressaltar que trata-se de ‘verba carimbada’, que não pode ser investida em outro setor que não seja no Turismo”.
Além da iluminação especial, a Prefeitura investiu também na locação de peças decorativas, que trazem a magia do Natal e encantam principalmente as crianças. Os eventos culturais também estão mantidos, como o IV Festival de Presépios Criativos, que acontece de 13 a 23 de dezembro, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e apresentações musicais pelas praças e ruas centrais.
No próximo dia 23 de novembro, acontece a inauguração oficial da decoração do Natal Poços de Luz, com a realização da Parada de Natal, pela Secretaria Municipal de Educação, que traz fanfarras de escolas públicas do município, caracterizadas com o tema. A Parada acontece a partir das 19:30h, na Praça Pedro Sanches.
“Todo este investimento na decoração natalina e na programação cultural é imprescindível para o fomento do turismo no final de ano. Já temos contatos de inúmeras caravanas que estão ligando na Secretaria de Turismo em busca de informações. É um recurso que retorna para a cidade, pois movimenta os hotéis, os restaurantes e todo o trade turístico”, comenta Ricardo Fonseca.
ASCOM Poços de Caldas