• Grão de Ouro
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Festivais de comida e música agitam fim de semana no Sul de Minas; veja agenda

Gerson Dias7 de dezembro de 20184min0
hamburguer_artesanal
Atividades culturais, shows e programação de natal fecham programação.

O fim de semana de 7 a 9 de dezembro será de muita animação e festivais no Sul de Minas. Os destaques são o primeiro Festival de Churros, que acontece em Pouso Alegre (MG) e o Minas Fest, com apresentações de duplas sertanejas e DJ’s em Perdões (MG).

A programação ainda conta com festival de food truck, sarau literário e apresentações de dança. Veja as dicas do G1!

Festival de Churros
De sexta-feira (7) até domingo (9), o Shopping de Pouso Alegre recebe o primeiro Festival de Churros. O público pode se divertir com pelo menos 20 receitas e combinações diferentes criadas pelas docerias da região, que além das tradicionais traz também sorvetes com casquinha de churros.

O local ainda conta área para crianças e shows, e a entrada é gratuita. Na sexta (7), o evento é aberto ao público das 17h às 22h. Já no sábado (8) e domingo (9), o horário de funcionamento é de 12h às 22h.

Minas Fest
Em Perdões, a atração principal é o Minas Fest. O evento acontece de sexta (7) até domingo (9), no Parque de Exposições da cidade e conta com apresentações de duplas sertanejas e dj’s.

Quem for vai se divertir com os shows de Diego e Arnaldo, Eric Bruto e Gustavo, Tiago Brava e Jaime Bittencourt, além dos DJ’s Kevin e Fioti. A classificação indicativa do evento é 16 anos na pista e 18 nos camarotes. Ingressos podem ser adquiridos no site.

Festival de Food Truck
Moradores de São Lourenço vão provar delícias da gastronomia no Festival de Food Truck, que acontece de 7 a 9 de dezembro, no Calçadão 2. Os 12 expositores vão preparar desde o tradicional hambrguer caseiro, até frutos do mar e comida árabe.

Para beber, cervejas artesanais e o famoso ‘shake’ americano são as princiais escolhas. Na programação musical, apresentações da banda Bossa Roça, DK 53 e Vandrinho e banda.

Atividades culturais
A programação também conta com eventos para quem gosta de uma atividade mais tranquila. Em Poços de Caldas, o Espaço Cultural Ziriguidum é palco de um sarau literário.

O evento começa às 17h e a entrada é gratuita. O Ziriguidum fica na rua Ouro Preto, 102, no Jardim dos Estados.

Também em Poços de Caldas, o projeto Olhar Circular encerra o ano de atividades com uma mostra gratuita em escolas públicas da cidade e ainda de Andradas. Os cerca de 600 alunos participantes produziram materiais fotográficos que serão expostos ao público.

A Mostra Olhar Circular 2018 – Escritas acontece na sexta-feira (7), às 19h, na Escola José Bonifácio, em Andradas, e no sábado (8), às 8h, na Escola Padrão em Poços de Caldas.

Programação de natal
Já em clima de festas de fim de ano, Poços de Caldas tem um show de corais na noite de sexta-feira (7). O grupo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) se apresenta nas escadarias da prefeitura, a partir das 20h.

Durante o sábado e o domingo, pais e crianças podem fotografar e se divertir na casa do Papai Noel, que está montada na Estação Mogyana, Fepasa, também às 20h.

 

Fonte: G1.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *