Equipe de Futebol feminino de Muzambinho é destaque na região
O técnico da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Muzambinho, José dos Santos Casagrande, recebeu em Muzambinho as equipes de Guaxupé e Guaranésia para o Torneio Feminino de Futsal, que aconteceu no fim de semana no Poliesportivo Milton Neves.
O time sub 11, foi mais uma vez campeão da categoria e ainda levou o troféu de melhor goleira com Mel Costa, de 9 anos, que mora no bairro rural do São Domingos, e Leticia Salomão, de 10 anos que representa o bairro do Guatapará também foi escolhida como melhor artilheira. “ A cada resultado a equipe fica mais animada, ” enfatiza o treinador.
O Torneio entre as equipes de Muzambinho, Guaranésia e Guaxupé foi a quarta competição para times femininos do ano, e a equipe de Muzambinho vem tendo um desempenho muito positivo, explica José Casagrande.
Para o técnico de Guaranésia que esteve em Muzambinho e ficou com primeiro lugar na categoria Sub 15 e também o titulo de melhor goleria “A cada competição percebemos que as atletas ficam entrosadas, há um fortalecimento dos relacionamentos entre técnicos e times “ explica Arildo
As equipes de Guaxupe ficaram com o segundo lugar na categoria sub11 e sub15. Luiz Henrique, mais conhecido como Bilu, o treinador de Guaxupe ressalta “a importância destes torneios regionais para que as jogadoras adquiram experiência e maturidade competitiva.”
Em Muzambinho os treinos acontecem na quadra do Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, ás segundas-feiras, as 19 horas para atletas do time adulto. Na quadra da escola Estadual Cesário Coimbra, nas quintas-feiras as 17:30 para os times sub13, e todas as categorias do futebol de campo feminino treinam na sexta-feira no Estádio Municipal Antônio Milhão partir das 18 horas. As interessadas devem comparecer pessoalmente acompanhadas de um responsável.
Por Valeria Vilela