Bitrem carregado com café bate em poste, parte fiação e gera transtorno na área central de Guaxupé
Um bitrem da marca Iveco, modelo 460, de cor preta e placas de Guaxupé, danificou fiações de alta e baixa tensões, responsáveis pela distribuição da energia elétrica a residências e comércio da Rua Alcides Baldini e imediações. O fato aconteceu há pouco (agora são 11h30 desta sexta-feira, 24 de maio), tendo mobiliado Polícia Militar, Divisão Municipal de Trânsito e terceirizados da CEMIG.
O veículo, que transportava café em três contêineres, circulava pela “Alcides Baldini”, com destino à Rua Dr. Jeremias Zerbini, de aceso ao Trevo do Japy. No trajeto entre as duas referidas vias, o condutor teria manobrado à esquerda, haja vista que um automóvel estacionado em local permitido pela legislação supostamente oferecia-lhe risco. Porém, parte da carroceria do bitrem chocou-se contra um dos postes de iluminação pública, localizado há poucos metros da esquina com a Rua João Pessoa.
Com o impacto, cujo estrondo foi ouvido à distância, conforme testemunhas, um dos fios de alta tensão (com carga de 13.800 whats) e outros, de baixa tensão, mas também com alta voltagem de energia elétrica, partiram-se, enquanto o poste também teve sua estrutura comprometida. Apesar do susto e das labaredas percebidas por transeuntes, ninguém foi atingido com descargas. Primeira a chegar no local, a PM isolou a rua, tendo sido auxiliada pela Divisão de Trânsito até a chegada da CEMIG, o que ocorreu há cerca de dez minutos.
De acordo com os técnicos da Alfa, terceirizada da CEMIG enviada para o serviço, o primeiro passo será o desligamento da energia, a fim de retirar o bitrem do local, analisar as condições do poste e, depois, reparar a fiação atingida para o restabelecimento da luz elétrica (o que deve ocorrer somente no final desta tarde, segundo os funcionários). Ainda sobre a ocorrência, os militares registrarão boletim sobre o fato, enquanto atendem a moradores e comerciantes, que analisam a necessidade de também oficiar seus prejuízos, no que diz respeito à falta de energia, danos com fios de telefonia e eventuais perdas de eletroeletrônicos. – Vale lembrar que, por enquanto, o trânsito de veículos e pedestres naquele trecho da “Alcides Baldini” está impedido, mas deve ser liberado assim que a Alfa desligar o sistema naquela área.
Fonte: http://www.jornaljogoserio.com.br