Incêndio atinge prédio de Prefeitura do Sul de Minas
No final da noite desta terça-feira, 30, o prédio da Prefeitura de Virgínia foi atingido por um incêndio. O vigia do local disse aos militares do Corpo de Bombeiros que as chamas começaram no arquivo morto e se alastraram.
Segundo os bombeiros, foram atingidos um banheiro e outras oito salas. Tendo entre elas almoxarifado, tesouraria, contabilidade e recursos humanos.
O prefeito da cidade, Carlos Eduardo Costa Negreiros (PMDB), informou que as chamas destruíram todos os documentos da prefeitura, de funcionários ativos, além dos computadores e o arquivo morto. A frota de carros do município foi removida do local a tempo.
O prédio é uma antiga escola e havia passado por reformas há cerca de dois anos. As paredes e parte do telhado foram atingidas pelo fogo. As condições de toda a construção devem ser avaliadas.
Moradores ajudaram a controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros de São Lourenço, que fica a cerca de 40 quilômetros da cidade. Na manhã desta quarta-feira (31), os militares ainda trabalhavam no rescaldo do local.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e deve investigar as causas do incêndio.