Casos de dengue caem na região
Além dos diversos registros de notificações e números absurdos de casos confirmados houve também, casos mais sérios como a dengue hemorrágica (além dos sintomas clássicos, febre, enjoo e dor de cabeça, também envolve sangramento, palidez, sudorese, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos) que fez vítimas fatais em algumas cidades da região.
Porém, de acordo com um novo balanço é possível observar que o surto de dengue está em decréscimo. Em várias cidades da região onde os últimos dados alertavam a população para que tomassem mais cuidado com a saúde e incentivavam o combate ao Aedes aegypti em novos dados obtidos é possível ver que toda a campanha de imunização feita está rendendo bons frutos.
Em Carmo do Rio Claro, das 404 notificações, 110 casos foram confirmados. Agora, é esperado que este número continue decaindo até que chegue ao fim. Além de Carmo, outras cidades apresentam uma queda significativa no número de casos de dengue, como Passos, Piumhi, São Sebastião do Paraíso, Bom Jesus da Penha, Cássia, Guapé, Itaú de Minas, Monte Santo, Pratápolis e Alpinópolis.
Confira o quadro dos casos de dengue: