Muzambinho será uma das cidades homenageadas da 30ª. Feira Nacional de Artesanato.
Cada cidade estará trazendo dois artesãos, ligados a uma associação ou cooperativa, e trará também sua gastronomia, informações sobre o turismo local e suas potencialidades.
As cidades homenageadas são: Andradas, Araxá, Arinos, Barra Longa, Extrema, Capitão Enéas, Carmo do Rio Claro, Cel. Xavier Chaves, Chapada do Norte, Conego Marinho, Curvelo, Diamantina, Esmeraldas, Gonçalves, Ipatinga, Itaobim, Janaúba, Maria da Fe, Minas Novas, Muzambinho, Sabará, Salinas, Teófilo Otoni, Veredinha, Jaíba
Cada artesão fará também uma oficina demonstrativa para o público visitante da sua arte e participará de uma Roda de Conversa, onde três cidades, estarão interagindo com o público visitante, contando um pouco da sua história e sua trajetória como artesão.
A Feira Nacional chega aos seus trinta anos, valorizando cada vez mais o artesanato brasileiro e principalmente o mineiro e é o maior evento do gênero da América Latina.
São mais de 200 municípios mineiros que participam anualmente da feira, gerando renda e emprego em suas cidades.
Durante o evento, que é visitado por mais de 140.000 pessoas, os artesãos chegam a vender mais de R$ 60 milhões de reais, fora os contatos que fazem com os lojistas, que garantem pedidos no ano seguinte, escoando grande parte da sua produção
30ª. Feira Nacional de Artesanato
EXPOMINAS – Belo Horizonte – de 3 a 8 de Dezembro de 2019.