A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas registrou 125 incêndios de janeiro até o momento no município. Um aumento de 109% em relação ao mesmo período de 2018.
Os meses mais críticos foram julho e agosto. Os dois juntos somam 92 incêndios, sendo que no ano passado nos dois meses foram apenas 46 ocorrências.
Somente na última semana, de segunda-feira até a madrugada de quarta-feira foram cinco ocorrências, sendo que duas foram incêndios de grandes proporções. Na madrugada de segunda-feira, 26, o incêndio que destruiu parte do casarão do Conde Prates, na tarde do mesmo dia os bombeiros controlaram as chamas do telhado de uma igreja no Jardim Kennedy.
Na terça-feira, 27, um incêndio criminoso danificou 11 veículos em pátio no Estância São José e na madrugada de quarta-feira, 28, as equipes atenderam a duas ocorrências, um incêndio no Chácara Alvorada e outro no Jardim Country Club.
No início de agosto, os bombeiros tiveram trabalho para controlar dois incêndios florestais que destruíram uma área equivalente a 11 campos de futebol. As ocorrências foram registradas na Pedra Balão e também em uma vegetação entre a Avenida Edmundo Cardilo e o Jardim Del Rey.
Fonte: TV Minas
Post Views: 714