Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam uma hora automaticamente
No domingo, 20, não leu-se outro assunto nas redes sociais a não ser o horário de verão. Revogado pelo atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a partir deste diferente dos últimos desde o verão de 1932 quando foi criado pelo presidente Getúlio Vargas não acontecerá mais.
O problema no entanto foi que muitos aparelhos telefônicos e computadores atualizaram o horário e entraram no modo verão. O problema, que já estava previsto, foi noticiado na última sexta-feira, 18, onde através de uma publicação o Google recomendou que os usuários de Android no país alterassem as configurações automáticas de hora em seus smartphones.
O SindiTelebrasil, que representa as operadoras de telefonia, informou que “as empresas realizaram testes na rede e não foram identificados problemas na alteração de horário”. “Vale ressaltar que há alterações que não ocorrem na rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos.”
Sabe-se que o objetivo por trás da criação do horário de verão seja para aproveitar os dias mais longos no intuito de obter um melhor aproveitamento da iluminação natural, reduzindo os riscos de apagões principalmente no horário entre 18h e 21h, quando as lâmpadas dos espaços públicos são ligadas, boa parte da população chega em casa e parte do comércio, escritórios e indústria continua ativa.
Fonte: Portal Onda Sul
Um comentário
Maria Aparecda alves
21 de outubro de 2019 at 10:27
Gostaria de participar da Novena e do próximo sorteio da imagem. um abraço à todos funcionários da Rádio Atiividade .Isso que é Rádio!