Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal
A Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal pode mudar a percepção das pessoas sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e, consequentemente, sua responsabilidade sobre elas, acima de tudo na biodiversidade e nas outras espécies animais, incluindo o contexto rural e urbano, e mostrar como isso está intimamente relacionado ao bem-estar do próprio ser humano.
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), criado em 2000, com sede em São Paulo, congrega entidades de proteção animal e ambiental, contando com uma rede de mais de 130 ONGs afiliadas em todas as regiões brasileiras, e uma equipe médico veterinária consultiva que embasa suas propostas.
O Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal será ofertado pelo FNPDA e está sendo organizado pelo IFSULDEMINAS Campus Muzambinho e a prefeitura do município de Muzambinho. Este curso já capacitou mais de 10 mil professores em todo o país e será ministrado pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Dra. Elizabeth MacGregor, diretora de Educação do FNPDA, autora de capítulo do livro “Medicina Veterinária do Coletivo” (GARCIA, CALDERÓN, BRANDESPIN, 2019), com mais de 20 anos de experiência no terceiro setor tendo trabalhado em ONGs britânica e brasileira.
Apesar de ser inicialmente uma capacitação para professores, o curso tem um público-alvo mais amplo. Podem (e devem!) participar coordenadores e gestores de ensino fundamental e médio, alunos de ensino superior, representantes de classes profissionais e profissionais que trabalham nas áreas de saúde, meio ambiente e educação, além das pessoas que trabalham com manejo populacional de cães e gatos, ativistas e protetores de animais.
O treinamento se repetirá em 2 horários, de maneira que você possa escolher conforme sua disponibilidade:
das 7h às 11h
OU
das 19h às 23h
O evento é gratuito e será emitido certificado, mas você deve garantir sua vaga preenchendo a ficha de inscrição:
https://forms.gle/QbrntVpGU9GEVgEV7
Mais Informações podem ser obtidas pelos e-mails:
[email protected]
[email protected]
Contato da equipe FNPDA:
[email protected]