Coronavírus: Sobe para cinco número de casos suspeitos no Sul de Minas
Com isso, sobe para cinco o número de casos investigados por autoridades municipais de saúde no Sul de Minas. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Segundo a Secretaria de Saúde de Lavras, uma paciente que desembarcou em São Paulo retornando de uma viagem da Tailândia está em quarentena domiciliar. Ela percebeu alguns sintomas gripais leves e optou por procurar informações médicas por causa da ocorrência do coronavírus na região em que ela esteve. Ainda conforme o órgão municipal, em conformidade com a Secretaria de Estado de Saúde, estabeleceu-se uma quarentena domiciliar por se tratar de um caso suspeito com sintomas extremamente brandos.
Ainda segundo a secretaria, a paciente iniciou a medicação no mesmo dia e encontra-se bem, em gradativa melhora. As amostras biológicas foram colhidas e encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Já segundo a Secretaria de Saúde de Varginha, além das três pessoas que chegaram de viagem à Itália e que foram encaminhadas para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), na quarta-feira (26), um quarto caso foi atendido no Hospital Humanitas, onde a pessoa permanece internada sob os cuidados dos profissionais da unidade.
Ainda conforme a secretaria, os familiares dessas pessoas que se encontram internadas estão sendo monitoradas e permanecem em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Fonte: Portal Onda Sul