• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Será decidida hoje, a situação dos professores em greve

Redação5 de março de 20202min0
ProfessorAulaEscola13242
Professores reivindicam fim do parcelamento de salários

Professores e professoras representantes de várias partes do Estado de Minas se reunirão hoje por volta das 7h, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, em Belo Horizonte, em uma manifestação defensiva sobre a questão do Piso Salarial Profissional Nacional.

A reunião que teve início 8h30 da manhã entre a direção estadual do Sind-UTE/MG, com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), está sendo debatido o cumprimento do Piso, direito legal respaldado pela Lei Estadual 21.710/2015 e pela Lei Federal 11.738/2008.

O propósito é reivindicar pelo fim do parcelamento de salários e pela sanção da Emenda 2/2020 ao Projeto de Lei 1.451/2020, que permiti isonomia salarial a todo funcionalismo.

Encontram-se também nessa reunião, representantes da Secretária de Educação (SEE-MG) e da Secretária de Estado de Fazenda (SEF). Já na parte da tarde, a partir dás 14h, uma assembleia estadual no pátio da Assembleia Legislativa será realizada para decidir os rumos da greve e aprovar o calendário de lutas do próximo período.

Embora a greve seja geral, aqui em Carmo do Rio Claro apenas cinco professores que aderiram essa paralisação.  Em conversa com um desses professores, Oswaldo Luís Rey, professor de Biologia, disse que espera conseguir com essa greve, o pagamento do décimo terceiro do ano passado e o piso nacional.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *