Mais casos de coronavírus são confirmados por prefeituras do Sul de Minas
Desta vez, as cidades de Extrema, São Vicente de Minas e Iturimirim vieram a público atualizar as informações sobre o vírus e o número de pessoas infectadas.
Em Extrema, conforme a prefeitura, a cidade chega ao seu 42º caso. Não foram divulgados dados sobre o paciente. O número contraria o que foi divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), uma vez que, no boletim epidemiológico, constam 36 casos na cidade, sendo uma morte. Ao todo, 19 pessoas já estão curadas, quatro estão internadas e 16 estão em isolamento domiciliar, segundo a administração.
Os primeiros dois casos de coronavírus na cidade de São Vicente de Minas também foram confirmados. Através de testes rápidos, que constataram positivo para a infecção viral, a Secretaria de Saúde do município comentou que, uma paciente trata-se de uma mulher, que está no Hospital São Vicente de Paula e o outro caso, um homem, que está em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o esclarecimento, o homem já estaria recuperando da doença.
Além desses casos, a prefeitura de Iturimirim confirmou o primeiro caso da doença na cidade. O homem, morador do Distrito de Macuco de Minas, viajou para Belo Horizonte e contraiu o vírus. Ao voltar para Minas Gerais, ele parou em Lavras e realizou por conta própria o exame em um laboratório particular.
Ele ficou em isolamento domiciliar e não teve contato com nenhum familiar, além da esposa, que é monitorada. Conforme a secretaria, ele não teve contato com mais pessoas.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado neste domingo (3), o Sul de Minas possuí, até o momento, 12 mortes e outros 259 casos confirmados de Covid-19.
Segundo os números oficiais da SES-MG, Pouso Alegre lidera o número de casos confirmados na região com 40 registros, sendo duas mortes. Extrema vem logo em seguida com 36 registros, sendo uma morte.
Fonte: Portal Onda Sul