Cidades do Sul de Minas reforçarão as barreiras sanitárias durante o feriado
Alguns desses municípios já realizavam este tipo de ação e com a proximidade da data com o final de semana e a possibilidade de se tornar um feriado prolongado, as barreiras buscam, além de evitar o avanço da Covid-19, monitorar a tentativa de entrada nas cidades de pessoas com alto risco de contaminação, como os habitantes do Estado de São Paulo.
Muzambinho
Em Muzambinho as barreiras sanitárias vão continuar funcionando 24 horas, as normas já estabelecidas para o município continuam valendo durante o feriado. Portanto, sem alteração.
Carmo do Rio Claro
As normas já estabelecidas para o município continuam valendo durante o feriado. Portanto, sem alteração.
Varginha
A Prefeitura de Varginha vai retornar com as barreiras de monitoramento a partir de quinta-feira (11). Os bloqueios permanecerão até o dia 15 de junho, com horário de funcionamento das 7h às 19h.
Poços de Caldas
Em Poços de Calas, a prefeitura já faz este tipo de barreira e vai manter durante o feriado. As barreiras estão montadas em pontos estratégicos da cidade.
São Lourenço
Em São Lourenço as barreiras sanitárias vão continuar funcionando 24 horas. São três pontos na cidade que trabalham direto e no feriado as barreiras continuam normalmente. Só entra e sai da cidade moradores e trabalhadores, sendo que não é permitida a entrada de visitantes.
Monte Verde
Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, a equipe da saúde vai estar na barreira sanitária para medir a temperatura das pessoas e orientar. A cidade está aberta a turistas e continua em vigor o decreto que permite a hospedagem no local.
Extrema
Em Extrema, as barreiras sanitárias seguem com as equipes da prefeitura. Será medida a temperatura e a orientação quanto ao coronavírus às pessoas.
Fonte: Portal Onda Sul