2ª Nota Oficial Conjunta dos Sindicatos…
2ª NOTA OFICIAL CONJUNTA
As Diretorias dos dois Sindicatos Rurais:
.(1) Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores Familiares de Muzambinho; e
.(2) Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho,
Esclarecem e orientam seus associados e TODOS os produtores que tenham café depositado, ou vendido a receber, na “GRÃO VERDE Armazéns Gerais de Muzambinho Ltda”, do seguinte:
.a) os dois Sindicatos se uniram para providências judiciais e extrajudiciais de proteção aos direitos de seus associados e integrantes da categoria em geral;
.b) em razão da iniciativa para medidas judiciais foi realizada, na tarde de hoje, 02/09/2020, no Fórum de Muzambinho, proveitosa audiência em mediação para solucionar a questão de modo prático, real e a curto prazo.
.c) a negociação evoluiu positivamente e foi elaborada rigorosa agenda de etapas a serem cumpridas rapidamente, nos próximos dias, para finalizar resposta aos agricultores até o dia 09/09/2020;
.d) será feito minucioso levantamento de todas as remessas de café e vendas, com os valores devidos a cada produtor, conferindo e fornecendo toda a documentação adequada a cada um, tudo passando por rigorosa conferência judicial.
.e) O processo judicial será encerrado somente se as etapas forem cumpridas rigorosa e corretamente.
.f) Estes passos são indispensáveis para a validade jurídica e solução prática em favor dos produtores, fazendo deste caso um exemplo positivo a ser copiado, em vez do negativo a ser evitado, como tem sido lembrado nestes dias.
.g) É essencial que os agricultores respondam imediatamente às orientações dos Sindicatos para as autorizações necessárias.
.h) TODAS AS INFORMAÇÕES SERÃO FEITAS OFICIALMENTE, UNIFORMES E SEM INTERMEDIÁRIOS. Conclamamos aos produtores para que se unam e utilizem da força dos seus Sindicatos e não se orientem de modo disperso. O momento é de UNIÃO para solução legal rápida e real.
Muzambinho, 02 de setembro de 2020.
Cleber Marcon – Rodrigo Machado
Laerti Simões de Oliveira – Elizandro Magalhães
OAB/MG 57.031 – OAB/MG 113.787