• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Covid-19: Brasil registra a maior média móvel de casos da doença

Redação21 de dezembro de 20205min0
Doctor show rapid laboratory COVID-19 test for diagnosis new Corona virus infection(novel corona virus disease 2019 or COVID)from Wuhan, ready for screening and treatment. Pandemic infectious concept
Nos últimos sete dias, foram diagnosticados em média no país 47.439 novos casos de covid-10 por dia.

Os dados sobre a covid-19 divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa até a noite do último sábado (19) revelou mais um dados preocupante sobre a pandemia: o Brasil registrou a maior média móvel de casos confirmados da doença desde o início da disseminação.

Desde o começo da pandemia, 7.212.670 brasileiros já foram ou estão contaminados com o coronavírus, sendo que, somente no último dia informado, foram 48.758 novos casos. A variação da média móvel subiu 15% em relação aos casos registrados em duas semanas, com tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Fonte: Lalo de Almeida/Folhapress/ReproduçãoFonte: Lalo de Almeida/Folhapress/ReproduçãoFonte:  Lalo de Almeida/Folhapress 

No sábado (19), o Brasil registrou 678 mortes pela covid-19, chegando ao total de 186.365 óbitos desde o início da pandemia. Esses números elevam a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias para 746. Essa variação, de +27% em relação à média dos 14 dias anteriores, significa uma tendência de alta nas mortes pela doença.

Diminui o isolamento social no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, o número de pessoas em isolamento social no Brasil recuou em dezembro, ao menor nível desde o mês de abril, quando o instituto começou a fazer essa medição.

Fortaleza, 18.12.2020 (Fonte: Aurélio Alves/Reprodução)Fortaleza, 18.12.2020 (Fonte: Aurélio Alves/Reprodução)Fonte:  Aurélio Alves 

No levantamento realizado em dezembro, 7% dos brasileiros entrevistados disseram que estão vivendo normalmente, sem mudar absolutamente nada da sua rotina, e 54% afirmaram que estão tomando cuidados, mas saem de casa para trabalhar ou realizar outras atividades. Os números registrados em 3 de abril, no início da pandemia, eram bem inferiores: 4% e 24% respectivamente.

Aqueles que se declararam completamente isolados em dezembro foram 5% dos entrevistados. Em 17 de abril, esse número era de 21%.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *