• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Veja se seu CPF está entre os 223 milhões vazados nesta semana

Redação29 de janeiro de 20215min0

Dois grandes vazamentos de dados expuseram informações de 223 milhões de brasileiros recentemente, incluindo e-mail, telefone, informações fiscais e CPF. Se você quer saber se foi afetado pela falha de segurança, um novo site permite realizar essa verificação rapidamente.

Chamado de Fui Vazado!, a plataforma está disponível neste link (clique aqui) e foi criada pelo desenvolvedor Allan Fernando. De maneira simples e rápida, o site permite que o usuário verifique se dados pessoais apareceram em um dos vazamentos.

A verificação só exige o número do CPF e data de nascimentoA verificação só exige o número do CPF e data de nascimentoFonte:  Fui Vazado! 

O usuário precisa adicionar o número do CPF e data de nascimento nos campos em branco, além de realizar uma verificação no estilo Captcha. Graças ao grande volumes de acesso, o site está enfrentando instabilidades atualmente, mas a tendência é que a plataforma volte a funcionar normalmente em breve.

O site é seguro?

De acordo com Allan Fernando, o site apenas bate as informações fornecidas pelo usuário com os detalhes encontrados nos bancos de dados vazados. O  Fui Vazado! também não guarda as credenciais utilizadas na verificação.

A consulta por CPF permite verificar quais dados foram vazadosA consulta por CPF permite verificar quais dados foram vazadosFonte:  Tecnoblog 

A plataforma não exige qualquer forma de login e, segundo o desenvolvedor, os únicos dados que ficam armazenamentos são as informações de acesso geradas pelo Cloudfare.

Verificar CNPJ

O Fui Vazado! também conta com uma indicação para quem possui uma empresa e quer verificar se informações da companhia também foram comprometidas. Os bancos de dados que estão rolando na internet incluem informações de aproximadamente 40 milhões de negócios.

Se você é empresário, é possível verificar se os dados do seu negócio estão nos vazamentos por meio do site Syhunt, desenvolvido pela firma de segurança de mesmo nome. O procedimento exige apenas o número do CNPJ de sua empresa.

Fonte: TecMundo

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *