Superlua: confira fotos do fenômeno ao redor do mundo

Redação26 de maio de 20215min0
26095844438135
Na noite da última terça-feira (25), a segunda 'Superlua’ do ano ficou visível ao redor do mundo.

O fenômeno acontece quando a Lua está no ponto de órbita mais próximo da Terra, no chamado perigeu. Com isso, ela parece até 8% maior do que o normal quando observada do planeta.

dubaiDubai (Fonte: Giuseppe Cacace/AFP Photo)

O fenômeno pôde ser visto a partir das 18h20 em todo o Brasil, nas regiões em que o céu estava limpo. O evento, como sempre acontece, rendeu boas fotos para os amantes do satélite. Confira:

Eclipse lunar

Mas este não foi o único evento da semana. Na manhã desta quarta-feira (26), começou a fase inicial de um eclipse total da Lua, conhecida também como ‘Superlua de sangue‘. O fenômeno acontece porque a lua é encoberta pela sombra da Terra, evitando que os raios de sol cheguem até ela diretamente. Recebendo apenas algumas faixas de luz – que passam pela atmosfera do nosso planeta – o satélite ganha a cor mais avermelhada. Daí, o apelido “sangue”.

EclipseO satélite ganha cor avermelhada ao ser encoberto pela sombra da Terra (EducaMais/Reprodução)

O fenômeno começou às 6h47 e chegou à fase total máxima às 8h11. Países como Austrália e Estados Unidos tiveram boa visibilidade do eclipse. No Brasil, poucas regiões puderam enxergar o fenômeno.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *