Ministério Público investiga empresas por sonegação tributária em Minas
Uma operação deflagrada nesta terça-feira (28) investiga um esquema de sonegação tributária de cerca de R$ 4 bilhões nos últimos cinco anos por um grupo empresarial que atua na área de reciclagem e produção de alumínio.
Os responsáveis pela operação apontam que até o fim da manhã desta terça foi comprovado cerca de R$ 678 milhões em sonegação, mas o número pode ser muito maior. Duas pessoas foram presas, sendo que uma delas por ser flagrada tentando destruir provas – inicialmente, não havia mandado de prisão contra elas.
A operação Blindagem Metálica foi realizada pelo Ministério Público Federal, Receita Federal, Polícia Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A operação cumpriu 56 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Taubaté (SP). A ação envolveu cerca de 280 policiais federais, mais de 110 auditores e analistas da Receita Federal, além de membros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e integrantes do Cade.
Os trabalhos foram realizados na capital e em cidades do interior paulista, como Pindamonhangaba, Sorocaba, Mogi Mirim e São José dos Campos, e também em outros estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais.
Fonte: Portal Onda Sul