• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Queimadas são responsáveis por queda brusca no fornecimento de energia elétrica no Sul de Minas. Veja os dados!

Redação1 de outubro de 20212min0
Queimadas-Fotos-Frank-Nery-12.09-81
Só em 2021, 35 queimadas foram responsáveis por interromper o fornecimento de energia elétrica na região, o dobro de ocorrências do mesmo período do ano passado.

As diversas queimadas que acontecem em torno do Sul de Minas é a grande responsável por deixar diversos estabelecimentos sem energia durante este ano.

De acordo com o levantamento realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), ao todo, 35 queimadas acarretaram em pelo menos 25 mil residências, comércios entre outros estabelecimentos sem energia elétrica para realizar as suas funções. Em comparação aos dados levantados no ano passado (2020), esse número representa o dobro no número de incidentes.

Até agosto do ano passado 17 queimadas foram registradas e o prejuízo era cerca de sete mil clientes da companhia.

A Cemig também analisou o número de queimadas e o prejuízo no fornecimento de energia em todo o estado. Conforme os dados colhidos, nos primeiros oito meses do ano aconteceram 307 queimadas, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para mais de 386 mil clientes. Em comparação com o ano de 2020 o aumento assusta, 95%.

Historicamente, agosto, setembro e outubro representam cerca de 77% do total de focos no ano, mas em 2021, o dado é preocupante: até 28 de setembro, o número já ultrapassou todo o ano passado e também a média histórica.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *