Anote os 09 alertas de segurança para curtir as festas de final de ano
Muitos brasileiros já a conhecem, seja pelas redes sociais ou por alguma matéria que ela participou sobre dicas e alertas do Covid – 19.
Sim, estamos falando da Priscila Currie- única paramédica brasileira neste cargo no Reino Unido, que teve e ainda tem um papel fundamental neste intercâmbio Brasil- Europa nesta pandemia (nos lockdowns ou dos fake News da vacina).
Agora a paramédica vai nos ajudar com dicas de prevenção de acidentes tão comuns e que podem ser evitados durantes as festas de final de ano.
Confira a listinha:
- Decoração e luzes de natal são responsáveis por muitos acidentes e mortes todos os anos, sabia? Veja a fiação. Nunca utilize piscas com fios elétricos desencapados ou com emendas.
- Outro ponto de atenção é nunca deixar as luzes espalhadas pelo chão, pois as crianças menores podem colocar na boca enquanto estão ligadas na tomada e acabarem levando um choque.
- E, ao dormir ou saírem de casa, desliguem todas as luzes, porque elas podem sofrer um curto-circuito e provocar um incêndio.
- Presentes de Natal só podem ficar embaixo da árvore se não tiverem comestíveis dentro. Podem atrair roedores e insetos como também fazer mal para gatos e cachorros que muitas vezes destroem e comem o que tem dentro e chocolates, por exemplo matam muitos pets todos os anos.
- No final do ano muitas pessoas perdem suas vidas devido a acidentes de trânsito causados por pessoas embriagadas ao volante então, por favor, chame um táxi e não dirija ou aceite carona de pessoas que tenham bebido.
- Comidas típicas natalinas são deliciosas, mas contém muitos ingredientes que podem causar alergias severas. Então, atenção redobrada. Se levar comidas para cada de amigos lembre-se de escrever os ingredientes em uma lista, pois caso alguém tenha alergias poderá ler.
- Ficamos na loucura de preparação e ficamos mais distraídos sim. Por isso, não cozinhe com crianças no colo. Já monitore as crianças menores, especialmente as que estão engatinhando, que tenham mais exposição ao aquecimento do forno. Redobre ainda mais a atenção quando abrir o forno para checar o ponto da receita, já que as crianças são curiosas e gostam de estar atentas a tudo o que os mais velhos fazem. A criança gosta de descobrir as coisas e pode puxar, derramando todo o conteúdo quente da panela em cima dela.
- Eu não sou fã de fogos de artifícios, porque o barulho faz mal para os animais e também pra portadores de algumas doenças como as pessoas autistas, por exemplo. Porém, se você insiste em soltar rojões não faça isso com as mãos diretamente. Utilize sempre o suporte de apoio que obrigatoriamente que deve estar na embalagem. Certifique-se de que ele está bem fixado na base para não cair ou provocar acidentes graves. Nunca solte fogos em ambientes fechados, embaixo de árvores, fiações elétricas ou próximo de animais.
“A nona dica é sobre os suicídios, infelizmente os casos aumentam nestas épocas. Dessa forma, preste atenção nos seus amigos que estejam deprimidos e os chamem para a ceia de Natal e ou Ano Novo, se eles não tiverem ir. Boas festas com muita saúde e segurança”, esses são os votos da Priscila Paramédica em Londres!
Sobre a Paramédica
Priscila Currie é formada por umas das melhores faculdades clínicas do mundo, a St Georges University, em Londres. Ela trabalha como Paramédica para o governo britânico atendendo as maiores emergências pré-hospitalares da capital.