• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Como cuidar do seu pet no verão?

Redação17 de fevereiro de 20229min0
CaoVerao
Veterinária da Pet Society responde às seis principais dúvidas sobre cuidados que devemos ter com os pets durante as altas temperaturas

A prevenção é sempre a melhor forma de evitar o aparecimento de doenças e problemas de saúde, especialmente durante o verão, estação do ano em que os cães costumam ficar mais expostos ao sol e ao ar livre.

“No verão, os tutores acabam saindo da rotina, levando os pets para passeios, praias e piscinas. Portanto, os cuidados precisam ser redobrados”, explica Sálua Carolina Cataneo, Dermatologista veterinária e Gerente de marketing da Soft care, marca da Pet Society.

Abaixo compartilhamos seis dúvidas e respostas para manter seu pet saudável durante o verão:

 

– Quais os cuidados na hora do passeio?

Os cães adoram passear e, durante a estação mais quente do ano, não poderia ser diferente. Por isso, é importante que o tutor escolha com cuidado os horários para sair de casa com seu pet. “É importante atentar-se ao horário, priorizando os períodos da manhã (antes das 10h) e do final da tarde (após às 16h), levando sempre água fresca para hidratá-lo”, explica Sálua Carolina Cataneo, Dermatologista veterinária e Gerente de marketing da Soft Care, marca da Pet Society.

Outro cuidado indispensável no passeio é verificar a temperatura do chão, para não queimar as patas e coxins. “Recomendamos o uso de hidratantes a base de D-Pantenol, como a Pet Glove, antes do passeio. Assim, as patas estão sempre protegidas”, enfatiza Sálua.

 

– Qual a frequência ideal de banhos durante o verão?

No verão, os pets entram no ritmo de férias e diversão com os tutores e acabam saindo da rotina diária, indo para piscina, praia e trilhas. Por isso os cuidados com o banho devem ser redobrados afim de evitar o acúmulo de sujidades e ectoparasitas que podem levar à coceira e irritação. “Os banhos ajudam a regular a hidratação e a manter a higiene, além de retirar o excesso de sal ou cloro do mar e da piscina. Por isso, recomendamos o banho uma vez por semana ou sempre que o cachorro se molhar”, reforça Sálua.

– Quais os melhores produtos para limpeza do pet durante o verão?

Os pets não suam pela pele então os pelos são fundamentais para proteger o animal, no calor e no frio. Manter os fios saudáveis e a pele hidratada permite que o pet possa fazer a regulação da temperatura e com isso se manter saudável no verão ou no inverno. “Os produtos devem conter ter ativos de secagem e moléculas hidratantes, além de serem atóxicos e com pH fisiológico para os pets. Uma sugestão seriam os produtos da linha Beeps, da Pet Society, isentos de sal e formulados com ingresientes cosméticos de alta qualidade”, explica Sálua. Formulações com ingredientes naturais também garantem um bom resultado com baixa ou nenhuma incidência de causar alergias na pele dos pets.

– Posso usar secador no meu pet?

A secagem é muito importante, seja no frio ou no calor, para prevenção de fungos e bactérias que se proliferam nos pelos e na pele molhados.  “é importante secar muito bem o pet com toalhas e sopradores ou utilizar o secador no modo frio ( evitar o quente para não aumentar a temperatura da pele)”, explica Sálua. Ao contrário do que dizem, não deve deixar o pet exposto ao sol para secar, pois tal comportamento pode elevar a temperatura corporal do cão, causando até hipertermia.

 

– Pets precisam usar protetor solar no verão?

A hidratação para a pele e pelagem é sempre recomendada, especialmente no verão. “Sim, é recomendado o uso de loção hidratante, que protege a pele contra rádios UVA e UVB, além de combater o envelhecimento precoce. Geralmente recomedamos as que são a base de óxido de zinco e dióxido de titânio, como é o caso da Hydra Reflex, da Soft Care”, finaliza Sálua.

– Devo tosar no verão?

As tosas devem ser feitas de acordo com a recomendação da raça, mas não de acordo com a estação do ano. “A pelagem dos pets funciona como um filtro físico que protege a pele no verão da exposição direta ao sol. Como os pets não suam pela pele, não há transpiração e nem resfriamento, então quem faz esse papel é o pelo. Ao remover o pelo, remove-se a proteção deixando a pele exposta ao sol e mais suscetível à queimaduras”, enfatiza Sálua. Portanto, nada de novidades. Seguir sempre a rotina normal de tosa do pet.

 

Sobre a Soft Care

Sob o slogan “o cuidado é a nossa especialidade”, a marca Soft Care, da Pet Society, tem como missão manter cães e gatos saudáveis, melhorando a qualidade de vida e o relacionamento entre tutores e seus pets. A marca oferece soluções completas com foco em prevenção e manutenção da saúde dos pets, por meio das linhas Oftálmica, Dermato,  Bem Estar e Baby. Saiba mais em: https://softcarepetsociety.com.br/

 

Sobre a Pet Society

Com 17 anos de história, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro, desenvolvendo produtos exclusivos, inovadores, seguros e, principalmente de alta eficácia e qualidade. Com presença em mais de 30 países do mundo e escritório próprio nos Estados Unidos, a Pet Society é 100% nacional e possui as marcas Hydra, Soft Care, Beeps, Megamazon, Pet Society Super Premium, MBS Pro Grooming e PS Care que, hoje, oferecem uma ampla variedade de produtos para todo o ecossistema pet (veterinários, petshops-salões de grooming e tutores). Além disso, contribui para inúmeras associações e organizações não governamentais (ONGs) do segmento. Saiba mais em: https://petsociety.com.br/

MICHELLIN – Marketing & Comunicação
Jéssica Michellin

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *