Vacina contra Covid: meio milhão de crianças estão com 2ª dose atrasada em Minas
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Minas Gerais ainda está mais lenta do que o ideal, na perspectiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com cerca de 70% do público-alvo vacinado com a primeira dose e 500 mil crianças com a segunda dose atrasada. A desinformação está no centro desse atraso, na perspectiva do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.
“Já aplicamos 44 milhões de doses e nenhuma pessoa teve efeito adverso grave. Vou atacar a desinformação. Os pais acham que a vacina pode fazer mal. Não temos um efeito adverso grave. Pais, vacinem seus filhos com todas as vacinas,não só a primeira dose. Até para que elas não peguem essa doença e passem para outros coleguinhas. A vacina não fará mal,o que fará é a doença. Faça de levar seu filho à vacinação um evento”, destacou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29).
A segurança das vacinas já havia sido provada durante os testes realizados por cientistas em todo o mundo durante o desenvolvimento dos imunizantes e se comprovou com a vacinação em massa.
Fonte: Estado de Minas