Pescador ainda está desaparecido após barco virar em lagoa em Minas
Um homem de 27 anos continua desaparecido após acidente com um barco de pesca na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, nesta quarta-feira (27). A embarcação, tripulada por quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, virou e a vítima foi a única a afogar.
O Corpo de Bombeiros já trabalha com a hipótese de presunção de óbito, já que a vítima teria submergido há mais de duas horas, como explica o tenente Mateus Ferreira. Ele afirma que a possibilidade de um resgate com vida é remota, nesses casos. “Mas as buscas continuam e estamos preparando equipamentos para mergulho e recuperação”, diz.
Duas pessoas foram resgatadas por dono de escola náutica
Uma mulher conseguiu nadar até a margem da lagoa e duas vítimas do acidente, um homem e uma mulher, foram resgatados por um sargento da reserva da Polícia Militar. Sander Lima, de 56 anos, é dono de uma escola náutica na região da Várzea das Flores.
Ele conta que estava dormindo no estabelecimento quando testemunhas o acionaram para pedir ajuda no socorro.
“Eles estavam em um pequeno bote de pesca. Foi o tempo de pegar o carro, engatar a lancha, descer e conseguir pegar duas pessoas que já estavam nos últimos suspiros. Elas alegavam que tinha outra vítima, mas já estava submersa há uns cinco a sete minutos. Nem conseguimos visualizar”, relata.
Fonte: O Tempo