• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Minas tem apenas 28% de taxa de renovação na Câmara Federal

Redação3 de outubro de 20222min0
image-fsdfw2322png
Dos 53 deputados federais eleitos por Minas Gerais, apenas 15 parlamentares são novatos em relação às eleições de 2018

Dos 53 deputados federais eleitos por Minas Gerais, apenas 15 parlamentares são novatos em relação às eleições de 2018. Com 100% das urnas apuradas no estado, dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o índice de renovação de na Câmara Federal fica abaixo de 30% nas eleições deste ano.

Entre os novos nomes, desponta o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL), vereador de Belo Horizonte que bateu a marca de deputado federal mais votado da história de Minas e do pleito deste ano com 1,492 milhão de votos.

Outra novidade que também vem da Câmara Municipal, a vereadora Duda Salabert (PDT),  eleita a primeira deputada federal transsexual por Minas. Depois de uma campanha marcada por ameaças, Duda recebeu 208.332 votos neste domingo (2).

Pedro Aihara (Patriota), conhecido pela atuação como bombeiro militar nas tragédias de rompimento de barragens em Mariana e Brumadinho, e a indígena Célia Xakriabá (PSOL) também estão 15 novatos que vão representar Minas na Câmara Federal em Brasília a partir de 2023.

Já entre parlamentares que renovaram o mandato nestas eleições, destacam os tucanos Aécio Neves (PSDB) e Paulo Abi-Ackel, o deputado André Janones (Avante), eleito para o segundo mandato. No terceiro mandato consecutivo, Patrus Ananias (PT) também foi reeleito.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *