Fase 2 do VI Concurso de Qualidade dos Cafés de Muzambinho já teve início.
Para a Comissão Municipal do Café, constituída pela Emater-MG, Instituto Federal Campus Muzambinho; Prefeitura Municipal; Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicato dos trabalhadores rurais e agricultores familiares, foi grande a satisfação saber que das 81 amostras inscritas, 80 amostras foram classificadas como cafés de especialidade segundo a metodologia proposta pela SCA. Esse resultado comprova a qualidade dos nossos cafés e abre horizontes para a exploração desse potencial por grande número de propriedades
cafeeiras.
Após a avaliação das amostras pela comissão julgadora, os resultados foram decodificados pela comissão de auditoria que fez o ranqueamento nas duas categorias.
Daí destacou as 10 melhores notas em cada uma, inclusive realizando os desempates conforme descrito no regulamento.
Sob muita curiosidade a comissão aguarda a avaliação das amostras, quando conheceremos os 5 vencedores em cada categoria e já convida todos os participantes para o encerramento, previsto para dia 10 de novembro próximo, 19 horas, na câmara Municipal.
Agradecimentos aos cafeicultores e cafeicultoras, apoiadores e destacadamente aos nossos patrocinadores: AGRO CP, CAFÉ BRASIL, SICOOB AGROCREDI e SICREDI.
A comissão organizadora lembra que sua empresa ainda pode participar desse trabalho, sendo excelente oportunidade para divulgar sua marca a um público muito seleto.