Benefícios do vinho para a saúde
Os benefícios do vinho para a saúde são devidos principalmente à presença do resveratrol, um forte antioxidante que está presente na casca das uvas que produzem o vinho tinto.
Os principais benefícios dessa bebida para a saúde são:
1- Primeiramente diminui o risco de aterosclerose, por combater o colesterol ruim;
2- Em seguida a pressão arterial, por relaxar os vasos sanguíneos;
3- Aumentar o colesterol bom;
4- Prevenir tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais, por ser
antioxidante;
5- Diminuir o risco de problemas cardíacos como infarto, por combater o
colesterol;
6- Ajuda a melhorar a digestão de uma refeição pois aumenta a produção de suco
gástrico, estimula a vesícula e melhora a digestão do carboidrato.
Para aproveitar o que o vinho tem a oferecer para contribuir com boa saúde, é preciso moderação. O consumo de vinho deve ser sem exageros, pois o álcool em excesso pode causar danos à saúde. O recomendado pelos médicos e o suficiente para ter uma vida saudável é tomar uma taça após o almoço e outra no jantar.
Copos de Cristal para vinho
Desde o século 18 a mesma família de vidreiros está por trás de um negócio milionário. Copos de cristal.
Para se chegar mais perto da perfeição, os sommeliers só tem um nome na cabeça: Riedel Elas chegam a ser a Ferrari das taças de cristal. O conceito é simples e revolucionário: o formato do recipiente melhora e expressão de cada uva e influencia no sabor da bebida.
Design
Na cabeça da Riedel tudo é uma questão de física e química se apropriando do design, além de muito experimentalismo, que é a parte mais agradável da ciência que perambula todo o conceito.
Segundo explicação dos especialistas nos quais tive a oportunidade de falar, a lógica é a seguinte: para se sentir toda a textura de um Savignon Blanc, é preciso que o vinho vá ao centro da língua. Assim a taça proposta por Riedel tem uma forma alongada, com abertura pequena.
Os grandes vinhos mais maduros e complexos, exigem mais espaço para a liberação de aromas e aprimoramento do seu potencial gustativo.
Embora orgulho dos Austríacos e xodó do Chanceler Alemão Konrad Adenauer, amante de vinhos a empresa ainda era uma de fundo de quintal. Para ganhar o mundo tinha que invadir o maior mercado consumidor do planeta a os E.U.A.
Ai veio o encontro entre George Riedel e o falecido Rovert Mondavi, ícone da vinicultura americana que havia ganhado diversos prêmios e homenagens perto da década de 1980. Old Bob como era chamado, sempre foi um cara prático e cético com relação a copos.
Os caminhos de Riedel e Mandovani foram se encontrar em Londres em 1987. Mandovani trouxe para a barca de Riedel outro crítico de vinhos Robert Parker, até então o maior crítico de vinhos do mundo. A partir daí a marca caminhou sozinha, até se tornar mundialmente a Ferrari das taças de Cristal. Um bom vinho em uma taça de cristal e aii. O que vocês acham? Hasta !!
Fonte: Yoo Mag