Caso Grão Verde: Cafeicultores se reúnem para discutir ações para receber dívidas.
Mais de trinta meses já se passaram e Cafeicultores ainda não receberam o valor total da Grão Verde pelas sacas de café adquiridas e/ou armazenadas; Audiências e acordos foram firmados, porém nunca cumpridos pela empresa Grão Verde.
Na manhã desta sexta-feira, 27/01, cerca de oitenta cafeicultores se reuniram com os Presidentes dos Sindicatos de Muzambinho(Cléber e Rodrigo), advogados e desta vez contaram com a presença do Deputado Federal Emidinho Madeira, que declarou estar “entrando de corpo e alma” para ajudar os Cafeicultores a receberem o que lhes é de direito, afirmando que uma definição tem que ser dada.
Já está sendo marcado reuniões entre os produtores e o representante da Empresa Grão Verde, Claudinei Montever, na tentativa de firmar acordos finais. Também já está sendo estudado a abertura de uma “CPI” que deverá investigar tudo que envolve o caso, “não pode deixar impune os responsáveis, dando assim “brecha”, para outros “empresários” se instalarem em Muzambinho e novamente usarem da boa fé dos Cafeicultores e agirem da mesma forma”, afirmou um dos advogados dos Cafeicultores.