• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Mais de 57 mil vagas de estágio estão disponível em todo o Brasil; saiba como se preparar

Redação7 de fevereiro de 20232min0
ezgif-3-c067843833
O número de vagas de estágios disponíveis é o maior até hoje e aumentou em 12,6% no último ano

Ao menos 57 mil vagas para estágios serão abertas até março em todo o Brasil. Segundo o levantamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), este é o maior número de vagas até hoje, com aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2022. Das vagas disponíveis, 50 mil são destinadas a alunos do nível superior e 7 mil para o ensino médio.

Dados do Nube mostram que entre 40% e 60% dos estagiários são efetivados por apresentarem bom desempenho e permanecem nas organizações com carteira assinada. Especialistas apontam que o profissional que tem maior contato com o mundo digital possui maiores oportunidades e que as vagas de home office tem crescido.

“A transformação digital e a aplicação da tecnologia no cotidiano corporativo são um grande impulsionador deste movimento. Seguindo essa linha, a consolidação do home office como formato de atuação amplia as possibilidades para o match perfeito entre contratantes e estudantes. Atualmente, os gestores procuram novas características nos aspirantes. Por isso, quem se manteve antenado e obteve essas habilidades, larga na frente”, afirma o presidente da Nube, Seme Arone Junior.

Como se preparar

Especialistas alertam que, além do conhecimento de práticas digitais e a flexibilidade para fazer home office, o candidato deve estar sempre atualizado. É importante que a pessoa conheça bem a empresa para onde esta se candidatando e detalhes sobre a vaga, se mostrando sempre interessado.

“Nessa conversa, o recrutador quer saber mais sobre você. Logo, se expresse da melhor maneira, seja verdadeiro, demonstre seu conhecimento e a vontade de aprender. Separe um ambiente calmo, confortável, com boa Internet e se vista de acordo com a vaga. Claro, não se esqueça de um bom português na fala e nas respostas escritas”, finaliza Arone Junior.

Fonte: Itatiaia

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *