• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sul de Minas corresponde 17% das denúncias para crimes de perseguição, conhecido como “stalking”

Redação21 de março de 20232min0
stalking-45
O stalking, termo em inglês usado para representar quem persegue uma pessoa, seja pessoalmente ou nas redes sociais que foi considerado crime em março de 2021.

Sendo assim, Minas Gerais registrou mais de cinco mil ocorrências dessa prática criminosa em dois anos. Desse número, quase 17% foram no Sul de Minas. O stalker pode oferecer risco as vítimas por mensagens insistentes, ligações, fotos, ameaças e inclusive pessoalmente, saindo da tela do celular e comprometendo a vida e as emoções das vítimas.

Entre março de 2021 e fevereiro de 2023 foram registrados 870 casos de stalkers no Sul de Minas. Ao todo, no ano passado, foram mais de 600 casos. Nos primeiros dois meses do ano já são 114 denúncia de mulheres que foram perseguidas.

Em fevereiro, um homem de Varginha foi preso pela Polícia Federal por ameaçar e perseguir uma mulher mexicana através das redes sociais. Poços e Caldas (76 casos), Pouso Alegre (55 casos) e Três Corações (46 casos), são as mais recorrentes em denúncias de stalkers e correspondem a mais de 20% do total de ocorrências no Sul de Minas.

Caso você esteja sendo vítima de stalking, guarde as provas e registre a ocorrência na delegacia.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *