Governo de Minas anuncia nomeação de quase 600 servidores para a Polícia Civil
O governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (23) a nomeação de 600 servidores para a Polícia Civil. A maioria terá início imediato nos seguintes cargos: técnico assistente (60 profissionais), analista (35), delegado (69), investigador (170), escrivão (242), médico legista (2) e perito criminal (3). As contratações são referentes a concursos que tiveram editais publicados em outubro de 2021 e abril de 2022.
“São profissionais de áreas técnicas, administrativas, delegados, investigadores, peritos criminais, escrivães e médicos legistas, que vêm reforçar a Polícia Civil de forma a garantir que Minas Gerais continue sendo o Estado mais seguro do Brasil”, afirma a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.
As nomeações foram autorizadas devido à vacância de cargos dessas carreiras da Polícia Civil ocorrida nos últimos anos, em virtude de aposentadorias, falecimentos e exonerações de servidores. O recurso para essas novas nomeações vem do Tesouro Estadual.
A Lei de Responsabilidade Fiscal possibilita a reposição de força de trabalho em áreas essenciais, como a segurança, com a nomeação de excedentes em concursos desde que haja vacância de cargos.
Fonte: O Tempo