Agricultura em alta !!!
Sempre um árduo defensor do agronegócio no Brasil, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes (PL) garantiu em plenário esta semana, (dia 21/03) , que serão colhidos mais de 312 milhões de toneladas de grãos nas safras de 2022 e 2023. “Nenhum setor no Brasil cresceu mais do que 3%, enquanto o campo registrou 15% de crescimento. O valor bruto da produção brasileira passa este ano de R$ 1,3 trilhão, tamanha a importância do agronegócio”, disse Arantes.
Um dia após o mundo comemorar o Dia Mundial da Agricultura, Arantes alertou que se o Brasil quiser ficar ativo, forte, vivo, terá que continuar acreditando no campo, de onde sai alimento para a mesa de todos os brasileiros. Isso sem falar que 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo depende da produção brasileira.
” O parlamentar lembrou que nem tudo é alegria no campo. “Falta segurança, os produtores precisam de juros mais baixos, direito de propriedade. Nenhum homem do campo trabalha oito horas de segunda a segunda. Todos vão para o trabalho, com perseverança, nas primeiras horas da manhã e não têm hora para voltar para casa.”
Foto: Sarah Torres – ALMG