• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Pão de queijo é eleito 3º melhor item de café da manhã do mundo

Redação8 de maio de 20233min0
Pao-de-queijo-Essa-Receita-Funciona-9
Eleição foi feita pelo site TasteAtlas com cerca de 11 mil avaliações; quitute mineiro ficou atrás apenas pratos da Sérvia e Malásia

Pelo visto, o mundo está ‘descobrindo’ o pão de queijo.  Bom, pelo menos de acordo com o site de gastronomia Taste Atlas – que se autointitula uma ‘enciclopédia de sabores’ e um ‘atlas da gastronomia mundial’. De acordo com votação online comandada pelo portal, nosso pão de queijo foi eleito o terceiro melhor ingrediente para café da manhã do mundo.

Em segundo lugar, ficou o Komplet Lepinja” da Sérvia, um pão sírio com creme, ovo e pedaços de carne e em primeiro o “Roti Canai”, da Malásia, que é um pão frito, feito de farinha, ovo e gordura de origem indiana, que ficou na 1º lugar. A eleição contou com mais de 17 mil avaliações, das quais cerca de 11 mil foram validadas.

Responsável pelo site é desconhecido

O único incômodo por trás dessa boa notícia – de valorização e reconhecimento do nosso pão de queijo – é que os responsáveis pelo site Taste Atlas não são conhecidos. A plataforma não divulga o  rosto e o nome das pessoas que produzem o conteúdo.

O site ganhou notoriedade na imprensa brasileira depois da repercussão de duas listas divulgadas no ano passado: “As 95 Melhores Culinárias do Mundo”, com a brasileira ficando em 12º lugar atrás da americana, em 8°, e “Os Melhores Pratos do Mundo”, com a nossa picanha conquistando o 2º lugar. Depois disso, o queijo Canastra apareceu numa lista e a coxinha despontou em outra.

Durante as votações, o internauta avalia as comidas, com notas que vão de uma a cinco estrelas. Nesse sentido, há de se pensar que as iguarias de países com maior número de acessos ao site, terão um desempenho melhor.

Controvérsias a parte, ninguém duvida de que o pão de queijo é um das melhores ‘invenções gastronômicas do mundo’.

Fonte: itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *