Polícia Civil investiga falsificação de atestados médicos no Sul de Minas
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (2) na casa de um homem investigado por vender atestados médicos falsos para trabalhadores em Poços de Caldas (MG). As investigações começaram há cerca de dois meses após denúncias.
Segundo a Polícia Civil, representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) denunciaram que empresas estariam questionando a autenticidade de atestados médicos apresentados por trabalhadores para abonar faltas.
Na unidade de saúde, os profissionais constataram que grande parte dos atestados eram falsos. A origem dos documentos foi apurada e o investigado foi identificado como um morador do bairro Vila Rica.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou atestados falsos e equipamentos de informática com os arquivos utilizados na fraude. Aos policiais, o indivíduo confessou que falsificava os atestados e que cobrava R$ 20 por dia de licença.
Conforme a polícia, alguns trabalhadores que apresentaram atestados falsos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A Civil não informou se o suspeito foi preso ou liberado.
A ação policial foi coordenada pela 6ª Delegacia de Polícia em Poços de Caldas. As investigações continuam.