FELIM 23 – Lançamento do Livro João, Meiga e um lugar chamado Muzambinho.
“Livro ‘João, Meiga e um lugar chamado Muzambinho’ é lançado por Glaucia Villas Boas, homenageando a cidade através de poesias e versos”
Na última sexta-feira, 11 de agosto, durante a FELIM 2023, a cidade de Muzambinho foi palco do lançamento do livro “João, Meiga e um lugar chamado Muzambinho”, de autoria de Glaucia Villas Boas, acompanhada da irmã Carla Villas Boas. O evento reuniu moradores locais, amigos, familiares e admiradores da literatura em uma celebração marcante que enalteceu a cidade por meio de poesias e versos.
A obra, que traz uma atmosfera de sensibilidade e nostalgia, é uma homenagem à cidade natal do Prof. João Marques, e esposa “Dona Meiga”. As filhas do professor muito querido, em uma demonstração de afeto e orgulho pela cidade que os acolheu, marcaram presença especial no lançamento, para prestigiar este momento único.
O livro de Glaucia Vilas Boas cativa o leitor através de sua escrita cativante, proporcionando uma leitura agradável e envolvente. As poesias e versos descrevem com delicadeza as belezas e histórias que permeiam Muzambinho, trazendo à tona as memórias e a identidade da cidade.
Glaucia falou a nossa reportagem, confira no vídeo:
Durante o evento, a autora destacou a importância de valorizar a cultura local e preservar as raízes que dão vida à comunidade. “Muzambinho é um lugar especial, com pessoas incríveis e histórias fascinantes. Este livro é minha maneira de expressar meu amor por esta cidade e homenagear figuras como o Prof. João Marques, que deixou um legado de carinho e conhecimento. Uma vez Atenas Sul Mineira sempre Atenas Sul Mineira”, enalteceu Glaucia Vilas Boas.
A atmosfera no lançamento foi envolvida com emoção e reconhecimento, com o público demonstrando profundo apreço pela obra e pelo esforço da autora em retratar a cidade em suas palavras. “É um privilégio ter uma obra literária que celebra Muzambinho desta forma. O livro nos faz reviver os encantos de nossa cidade e reforça o valor de nossa história”, comentou um dos presentes.
“João, Meiga e um lugar chamado Muzambinho” é mais do que um livro, é uma celebração da alma de Muzambinho, um convite para explorar a essência desta cidade encantadora por meio das palavras da autora”, relatou Lia Mara, ex diretora do Colégio Lyceu.
“A obra, que já se tornou um ponto de referência literária para os muzambinhenses, promete deixar uma marca indelével na memória e no coração de todos aqueles que a lerem,” falou a professora de português Sandra Ceravolo