• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Piloto de paraglider fica preso em topo de árvore no Sul de Minas

Redação22 de setembro de 20232min0
Foto-Corpo-de-Bombeiros-2
Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h para prestar auxílio ao homem de 52 anos.

Na tarde de quinta-feira (21) em São Sebastião da Bela Vista, próximo a Pouso Alegre, um piloto de paraglider ficou enredado em uma árvore a cerca de 12 metros do solo. Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o piloto encontrou problemas após saltar do Pico do Lobo, arremetendo durante uma tentativa de mudar a direção, o que levou ao seu equipamento se enroscar nos galhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h para prestar auxílio ao homem de 52 anos. Para chegar ao local do incidente, os socorristas tiveram que percorrer uma rota desafiadora por 50 minutos, que incluía terrenos de pasto, mata densa e áreas de declive acentuado.

O processo de resgate, conforme detalhado pelos bombeiros, exigiu habilidade e precaução. Um dos militares escalou a árvore, posicionando-se em um galho próximo ao piloto. Utilizando cordas e outros equipamentos especializados para salvamentos em grande altura, o piloto foi cuidadosamente descido do topo da árvore.

O resgate completo durou aproximadamente 1h40. Apesar da situação precária em que se encontrava, o piloto não sofreu ferimentos e está bem.

A causa exata que levou o piloto a arremeter e consequentemente ficar preso na árvore ainda não foi esclarecida.

Fonte: G1 Sul de Minas 
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *