• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Cidade de MG é a mais quente do Brasil novamente

Redação27 de setembro de 20233min0
calor-0807941510
Temperatura caiu quase um grau, mas calor de 42,8º C foi suficiente para manter município mineiro na liderança do ranking do Inmet

A temperatura máxima em São Romão, cidade do Norte de Minas, caiu quase um grau. Mesmo com o “alívio”, o município mineiro foi considerado o mais quente do Brasil pelo terceiro dia seguido nesta quarta-feira (27), após os termômetros registrarem um calor de 42,8º C.

Após registrar 43º C na segunda (25) e 43,5º C na terça-feira (26), os termômetros em São Romão registraram uma leve queda na temperatura. Segundo o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cinco cidades mais quentes do Brasil nesta quarta-feira (27) são mineiras. Confira o ranking:

  1. São Romão (MG): 42,8°C
  2. Salinas (MG): 40,9°C
  3. Mocambinho (MG): 40,8°C
  4. Itaobim (MG): 40,5°C
  5. Januária (MG): 40,5°C

A previsão do Inmet é que os termômetros em São Romão cheguem aos 42º C na quinta-feira (28). O calorão na cidade deve dar uma trégua a partir da sexta-feira (29), quando as máximas podem cair para 35º C. A umidade relativa do ar continua baixa na cidade e a mínima fica por volta dos 20%. Nesta quarta (27), a umidade chegou a 16% na cidade.

Como é viver na cidade mais quente do Brasil?

Itatiaia conversou com vários moradores de São Romão. Eles afirmam que a vida na “cidade mais quente do Brasil” é tranquila, apesar do calor enfrentado por eles. A cidade conta com alguns clubes de lazer, mas o espaço preferido da população é a “prainha” do Rio São Francisco, que está sendo revitalizada pela prefeitura. Uma festa realizada no mês de outubro costuma lotar a faixa de areia, e a população se refresca com os banhos de rio e de mangueira. Com o calorão dos últimos dias, algumas lojas de São Romão chegaram a ficar sem estoque de sorvete.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *