Com pouco comparecimento, foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares de Muzambinho
Em Minas Gerais, nos 381 municípios apoiados pelo TRE com o empréstimo de urnas eletrônicas, a votação transcorreu de forma tranquila. Grandes cidades como Betim, Contagem, Governador Valadares e Ribeirão das Neves usaram as urnas eletrônicas com sucesso.
SISTEMA PRÓPRIO E DESINTERESSE – Em Muzambinho e outros municípios da região, a votação ocorreu utilizando-se de sistema próprio de votação desenvolvido pelo município, tendo em vista que cada um dos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCAs é o responsável pela organização das eleições em cada cidade.
Com menos votos do que ocorreu há 4 anos, Muzambinho elegeu os seus 5 representantes que cuidarão dos interesses e da proteção de crianças e adolescentes nos próximos 4 anos. Na última eleição, compareceram 1.209 eleitores. Na eleição de domingo (1º) foram 804 votos apurados no salão da Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, único local de votação. Houve uma diminuição muito grande, comprovando o desinteresse da comunidade em um tema tão significativo, ou seja, escolher representantes que vão cuidar das crianças e adolescentes.
RESULTADO – Em Muzambinho, a candidata Maria Luísa conquistou a maior votação com 181 votos, seguida pela candidata que retorna o conselho Margareth de Oliveira que obteve 152 votos. Único representante masculino, foi eleito Fabricio Nadaletti com 138 votos. Por fim, Priscila do Handebol conquistou 103 votos e Vaine Cristina reelegeu com 87 votos.
Eles tomarão posse para o quadriênio 2024 / 2027 e ficaram como suplentes Aidê Ferreira com 77 votos e Heloisa com 66 votos.
Fonte: A Folha Regional