Governo de Minas lança nova versão do Portal de Emendas Estaduais
Já está disponível para acesso dos parlamentares, beneficiários de indicações de emendas impositivas e sociedade em geral o novo Portal de Emendas Estaduais. O endereço para acessar o site é o mesmo: www.emendas.mg.gov.br.
A partir da nova versão, lançada em 30/10, os usuários poderão perceber melhorias como a alteração no leiaute da plataforma, redistribuição e melhor categorização das informações e arquivos, aprimoramento da ferramenta de pesquisa dos projetos.
Também a criação do menu específico “transparência” dá mais destaque ao tema e auxilia o cidadão a conferir o percurso dos investimentos alocados pelos parlamentares por meio das emendas impositivas.
O aprimoramento dos processos, das ferramentas e sistemas de informações é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e é resultado do diálogo constante com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Ação inovadora
Atualmente, o Portal de Emendas Parlamentares se consolida como ação inovadora do Governo de Minas, que disponibiliza plataforma específica sobre o tema, sendo sua estrutura objeto constante de troca de experiências com outros estados da federação.
“Com ações como essa, a Secretaria de Estado de Governo (Segov) fortalece o processo de execução das emendas parlamentares estaduais, facilitando o acesso às informações e prezando pela facilidade de navegação, tanto dos parlamentares, quanto da sociedade em geral”, destaca o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares.
Construção coletiva
Para realizar as melhorias no portal, a Segov, por meio da Superintendência Central de Emendas Parlamentares Estaduais e Transferências, implementou o projeto “Melhoria da experiência dos usuários do Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”.
A ação foi realizada em parceria com o Laboratório de Inovação em Governo (LAB.mg), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A instituição realizou entrevistas com assessores parlamentares e técnicos dos órgãos e entidades estaduais usuários da plataforma para colher contribuições que poderiam auxiliar na melhoria do portal.
Também foram ouvidas pessoas que não têm o costume de utilizar o site. Todas as contribuições foram analisadas pela equipe técnica.
(Agência Minas)