Pedágio em Muzambinho: Vereadores se reunem com representantes da EPR Vias do Café
Na manhã desta quinta-feira, 23/11, no plenário da Câmara de Vereadores de Muzambinho aconteceu debates entre os representantes da empresa EPR Vias do Café e os vereadores locais, e pelo empresário Fausto da Churrascaria Muzambão.
A reunião teve como pauta principal a apresentação e discussão sobre a instalação do pedágio no município proposto pelo Governo do Estado, através da EPR Vias do Café. O representante Salim, da empresa EPR, conduziu a apresentação, destacando a mudança do local inicialmente designado na via. A proposta consiste em deslocar o ponto de pedágio oitocentos metros sentido cidade, uma medida que visa proteger a Venda do Neca, mantendo assim o acesso aberto e funcional.
Assista a imagens em vídeo de trechos da reunião:
Uma das inovações apresentadas foi o Desconto de Usuário Frequente (DUF), com redução diferenciada para os moradores de Muzambinho. Salim enfatizou que a proximidade da cidade justifica uma redução especial, mas ressaltou que os usuários devem instalar uma TAG para que o sistema reconheça e aplique o desconto. Este benefício será exclusivo para veículos de quatro rodas, sejam de passeio ou utilitários.
Contudo, a proposta encontrou resistência por parte dos vereadores, que insistem na mudança do local do pedágio. A principal justificativa apresentada é o potencial impacto negativo junto à população local, muitos dos quais residem ou trabalham na zona rural ou em cidades vizinhas, resultando em um aumento significativo nos custos de deslocamento.
Diante desse cenário, os Vereadores e o empresário Fausto, representando os interesses locais, expressaram as preocupações, afirmaram que a mudança de local é crucial para preservar o bem-estar da comunidade e minimizar os custos adicionais que seriam impostos aos cidadãos.
Os representantes da EPR Vias do Café se comprometeram a trabalhar em conjunto com o governo para avaliar a viabilidade da mudança de local do pedágio. No entanto, a importância de os vereadores entrarem em contato com os deputados e cobrarem a atuação de cada um junto ao governo estadual é de grande importancia. A Câmara já elaborou um documento formal, o qual já foi encaminhado ao Governo, solicitando um estudo para viabilizar a relocação do ponto de pedágio.
A discussão continua, e os moradores de Muzambinho aguardam ansiosos por uma resolução que atenda às necessidades da comunidade e concilie os interesses locais com os da empresa concessionária.
1 comments
Nicolau Anechine
23 de novembro de 2023 at 13:51
tem que ter pedagio, para melhoria das estradas, olhem Est.SPaulo, votaram neste Governo agora guentem abracos aos Vereadores.