Dengue em Minas: 2024 será o pior ano da história, diz secretário
O ano de 2024 será o período com maior incidência de dengue na história de Minas Gerais. A afirmação foi dada nesta manhã pelo secretário de saúde do estado, Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa realizada na Cidade Administrativa.
Já altas, as taxas da doença vão aumentar ainda mais nas próximas semanas, segundo previsão dos especialistas da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).
A previsão é que o número ultrapasse os 600 mil casos. Até esta sexta-feira (16/2), Minas Gerais notificou 194.801 casos prováveis de dengue. Desses, 67.592 foram confirmados. Dezoito mortes foram confirmadas e outras 105 estão sob investigação.
A alta circulação de pessoas durante o carnaval pode ser outro fator a elevar os números de dengue nos próximos dias, bem como casos de chikungunya.
O chefe da pasta detalhou, durante a coletiva de imprensa, medidas que estão sendo tomadas para prevenção e combate contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
“Estamos rodando o estado inteiro, estamos ajudando a reorganizar o sistema de saúde no interior de Minas”, informou Baccheretti.
Fonte: Estado de Minas