• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Motoristas bêbados fizeram mais de 400 vítimas no trânsito em MG somente neste ano

Redação12 de junho de 20242min0
bafometro-548
Daiana Silva, vítima de crime de trânsito, se revolta contra a impunidade: ‘o processo foi arquivado sem ele ser citado’

Apenas nos primeiros três meses deste ano, Minas Gerais registrou mais de 430 acidentes com vítimas devido à combinação entre álcool e volante. Já as ocorrências sem vítimas, tendo como pano de fundo a embriaguez e direção, ultrapassaram as 500 no primeiro trimestre. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (12), são da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.

Uma medida criada para conscientizar e inibir a população sobre o uso de bebida alcoólica atrelada à direção de veículos, a Lei Seca, completou 15 anos no ano passado, porém, mesmo com a legislação, alguns condutores insistem em beber e dirigir.

A realidade de quem sofre um acidente por conta de um motorista é difícil, como descreve a Daiana Silva, atingida por um carro em 2021. “Estávamos sentadas na calçada em um domingo de lazer. O carro passou e atingiu nós quatro, sendo que uma morreu. Eu e uma criança de cinco meses ficamos internadas em estado grave.”

Ele estava alcoolizado em uma Chevrolet Spin com dez pessoas. “Todas elas estavam alcoolizadas”, disse. Daiana relatou a dificuldade de retomar as atividades. “Para voltar a andar, foi período mais difícil. Eu pedalava, jogava futebol, tinha uma vida esportiva ativa e, de repente, tudo mudou”

Ela se revolta contra a impunidade. “Não quis fazer o teste do bafômetro, o processo foi arquivado sem ele ser citado.”

Em comparação com os primeiros três meses do ano passado, o estado registrou um ligeiro aumento de acidentes de trânsito com vítimas. “Esse aumento ocorre por um desrespeito do condutor às normas de trânsito. A gente precisa também de conscientizar as pessoas. Não adianta apenas uma mudança legislativa”, disse o tenente Leônidas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Fonte: Itatiaia

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *