• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Veja os bancos que enfrentam instabilidade com o apagão global

Redação19 de julho de 20244min0
1_giovanna_de_souzaemd_a_press-38990716
Aviação mundial e telecomunicações também apresentam instabilidades; empresa de tecnologia apontada como responsável diz que problema está sendo corrigido

Um apagão cibernético global atinge sistemas de banco em diversas partes do mundo, Brasil incluído. Na manhã desta sexta-feira (19/7), usuários percebem impossibilidade de usar aplicativos de banco. Além do sistema bancário, serviços de companhias aéreas, transportadoras, telecomunicações e empresas de mídia também relataram falhas na comunicação e impedimento de operações.

De acordo com o site Downdetector, que fiscaliza a atividade de plataformas on-line, diversos bancos estão com instabilidade no acesso de clientes. Usuários não conseguem entrar nas contas e fazer pagamentos via aplicativo, como boletos bancários e transferências via Pix.

Dentre os bancos com funcionamento no Brasil, estão com problema o Bradesco, Next, Neon, Pan e o Banco do Brasil.

A Caixa Econômica Federal, o Santander, o Banco Central do Brasi e o Banco Inter também registraram instabilidade, mas o acesso já foi normalizado.

O aplicativo do Banco Bradesco inclusive explica aos usuários o motivo da instabilidade. “Atenção… Em virtude de um apagão cibernético global, alguns canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para a regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, avisa o banco.

Excluir e baixar o aplicativo novamente, no entanto, não altera a instabilidade e pode prejudicar o usuário. O próprio Bradesco avisa na tela inicial: “Não desinstale o app para não perder sua Chave de Segurança”.

Entenda o apagão

Empresas de diversos setores sofreram instabilidades nas comunicações e acesso à nuvem, mas ainda não se sabe a causa exata do apagão. Algumas companhias apontam a Crowdstrike como responsável pela falha, uma vez que perceberam um problema técnico com softwares da empresa de segurança em sistemas Windows, da Microsoft.

Em comunicado, a empresa que afirma que o apagão global não é um ataque cibernético, mas um defeito em uma atualização de sistema. “O problema foi identificado, isolado e um conserto está sendo feito. Encaminhamos os clientes ao portal de suporte para as mais recentes atualizações e vamos continuar oferecendo atualizações completas e contínuas em nosso site”, afirmaram.

Além de bancos, companhias aéreas como American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos, telecomunicações na Austrália sofreram interrupções. Ainda, hospitais nos Países Baixos e a Bolsa de Valores de Londres também foram afetados.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *