• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Veja tudo o que se sabe sobre o apagão cibernético que afetou o mundo inteiro

Redação19 de julho de 20243min0
4563456543634
Aeroportos, empresas de telecomunicação e até aplicativos de bancos sofreram devido a um apagão cibernético

Aeroportos, empresas de telecomunicação e até aplicativos de bancos sofreram devido a um apagão cibernético que atingiu níveis mundiais nesta sexta-feira (19). Veja, abaixo, tudo o que se sabe até o momento sobre o ocorrido.

O que aconteceu?

Uma grande falha nos sistemas de TI afetou diversos serviços nesta sexta-feira (19). Aeroportos, aplicativos de bancos, empresas de telecomunicação, hospitais, Bolsa de Valores e sistemas ferroviários foram afetados.

O que causou o problema?

O problema foi causado por uma “falha encontrada em uma atualização de conteúdo dos usuários do Windows”, segundo o CEO da CrowdStrike, uma empresa americana de cibersegurança. Não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético.

A falha foi resolvida?

Sim, o problema foi resolvido. A Microsoft informou à agência de notícias Reuters que o problema foi solucionado, no entanto, o impacto residual da falha continua afetando alguns serviços ao redor do mundo.

Quais foram os principais serviços afetados?

Aeroportos da Alemanha, Holanda, Hong Kong, Suíça, Estados Unidos foram afetados e tiveram voos suspensos e/ou atrasados. Hospitais da Holanda, a Bolsa de Valores de Londres e o sistema ferroviário britânico também foram afetados. O canal Sky News, do Reino Unido, e ABC, da Austrália, apresentaram falhas de transmissão. Aplicativos de bancos também foram afetados.

O Brasil foi afetado?

O Brasil teve problemas relacionados ao funcionamento de aplicativos de bancos como Nubank e Bradesco. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, não foi afetado. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, registrou atrasos.

Quais as recomendações para os passageiros?

As companhias aéreas brasileiras recomendam que os passageiros cheguem mais cedo aos aeroportos para realizar o check-in. A Azul Linhas Aéreas informou que “alguns voos podem sofrer atrasos pontuais”, então os passageiros devem chegar mais cedo ao terminal e dirigir-se ao balcão de atendimento da companhia.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota, que “monitora a situação e está em contato com os operadores aéreos e aeroportuários para avaliar e minimizar eventuais impactos no setor aéreo”.

A Gol e a Latam não responderam aos questionamentos desta reportagem.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *