Nova Resende ganha promotor de Justiça exclusivo após 22 anos
Durante 22 anos, a atuação na cidade foi feita por promotores que cooperavam no local, sem um juiz exclusivo. A promotora de Justiça Anna Catharina Normaton, com experiência em Uberaba, Passos, Manhuaçu, Mutum e Pouso Alegre, assumiu a posição de titular.
Anna Catharina informou que a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou um estudo para identificar os municípios mais necessitados de um promotor exclusivo, resultando na abertura de editais para comarcas de 1ª entrância, coordenada pelo promotor Carlos Valera. A expectativa é que a presença contínua de um promotor contribua para melhorias em diversos aspectos locais, como saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.
Na semana passada, ela foi recebida por autoridades, lideranças, entidades e pela população de Nova Resende e do município de Bom Jesus da Penha, que também faz parte da comarca. “A designação de promotor de justiça exclusivo foi comemorada pelos moradores. Vimos, com isso, a esperança que a comunidade deposita em nossa instituição”, comenta.
Fonte: Portal Onda Sul