• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Boa parte do país segue com chuvas intensas; região Sul pode ter recorde de calor

Redação5 de fevereiro de 20253min0
anhangabau_chuva_01_0-960x540
Em dezesseis estados do país podem ocorrer chuvas e ventanias fortes

Vários estados do Brasil terão pancadas de chuva fortes na quarta-feira (5), depois de uma sequência de dias de tempo instável por causa de um corredor de umidade que se formou na região central do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao menos 16 estados terão tempo chuvoso: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.
Alagoas

Em várias áreas desses estados, podem ocorrer volumes de chuva de até 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h.

Onda de calor deve afetar as áreas no oeste dos estados de RS, SC e Paraná (Foto: Agência Brasil)

Chuvas chegam no Sul no final de semana

A região Sul enfrenta uma forte onda de calor desde a segunda-feira (03). O fenômeno vem afetando de maneira mais intensa o oeste dos três estados da região — Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná — e só deve amenizar na sexta-feira (7).

Na quinta-feira (6), uma área de baixa pressão deve se formar entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, podendo provocar temporais em algumas partes dos estados do Sul e baixar as temperaturas.

No RS, cidades da região oeste podem registrar máximas entre 40 °C e 43 °C. Na terça-feira (4), a temperatura chegou a 43,8 °C na cidade de Quaraí. Esta é a maior marca já registrada no estado desde o início da série histórica.

Na quinta-feira (6), uma área de baixa pressão deve se formar entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, podendo provocar temporais em algumas partes dos estados do Sul.

O (Inmet) também destaca a possibilidade da ocorrência de alguns dias de calor intenso no Pará e no Mato Grosso.

Fonte: ICL Notícias

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *